quinta-feira, 18 de abril de 2013

EU JÁ FIZ VALER O MEU DIREITO. E VOCÊ PROFESSOR?

Até o dia hoje esperei do poder Executivo e da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) uma posição quanto a Lei 11.738/2008, como não obtive resposta alguma, encaminhei hoje ofício ao Exmo. Secretário de Educação com o objetivo de lhe informar que eu, professora Jane Andrade vou fazer valer a Lei na minha sala de aula.

A Lei 11.738 foi pensada que o professor possa ter mais tempo para planejar o seu trabalho pedagógico, melhorando assim a qualidade da aula que oferece aos seus alunos e consequentemente o ensino público.

Sabemos que a melhoria da qualidade de ensino não depende apenas do professor, ou da aplicação dessa lei, mas já é um passo nessa difícil jornada.

Infelizmente não posso tomar essa atitude por meus colegas de profissão, mas espero que mais professores (as), levantem essa bandeira e lutem por seus direitos, pois sem união, uma luta que só um, ou minoria ganha, não é motivo de comemoração ou alegria.



Nenhum comentário: