terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sou responsável pelo que eu digo, não pelo que os outros interpretam.

O Programa A hora e vez do Servidor Público Municipal que vai ao ar aos domingos pela rádio Cultura FM 87.9 vem gerando polêmica.

O programa pertence ao Sindicato dos Servidores Públicos e é apresentado pelo presidente da entidade: Prof. Armando, membros da Diretoria: Enedilson Santos, Toninho na Viola e eu.

Durante o programa falamos sobre as ações sindicais e assuntos mais abordados pela mídia e inclusive assuntos tratados no Fórum de Discussão da Situação Atual de Chapadinha na rede social Facebook.

Pois bem: No último domingo falamos sobre recursos vindos para o município entre os dia 1/11 e 17/11, a visita de comerciantes e sindicatos ao ministério público, lixo d+, saúde d- e da falta d'água em alguns bairros.

Hoje teceram críticas a minha pessoa não para mim, mas para um amigo:

1- Eu estaria me oferecendo para um cargo político devido a ter dito: "e eu ganho alguma secretaria"?

Agora veja a frase que eu disse completa: E eu que tirei 54 votos, ganho alguma secretaria? Eu disse ironizando a quantidade ínfima de votos que tirei, mas sou responsável pelo que eu digo não pela forma como os outros interpretam.

2- Eu estaria puxando o saco da família de Isaías porque disse que o governo de Belezinha seria diferente.

O que eu disse foi: O que gerou muitas críticas ao governo de Danúbia foi a falta de diálogo e o fato de que ela nunca recebeu o sindicato para conversar e negociar os direitos dos Servidores Públicos previstos pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e não aplicados em seu governo. E que acreditamos e desejávamos que no próximo governo seria diferente.

3- Eu disse que seu Ísasias é um grande Líder político. Tô mentindo? A própria Danúbia Carneiro disse isso em um programa de rádio. E Se ele passou 12 anos fora do poder e ainda conseguiu tantos votos é de se perguntar o que outro grupo fez de errado e o que ele fez de tão certo para conseguir essa votação tão expressiva ao lado da candidata que ele apóia.

Conclusão: 






Se você vai ouvir o programa, preste muita atenção no contexto ao qual o comentário é tecido, para depois tecer sua crítica ou elogio.

Nenhum comentário: