sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade. (Isaac Newton)

Marcia Gomes
Fonte: Chapadinha Site
Recentemente a Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia Gomes declarou:
“Não vamos mais admitir este tipo de comportamento, pois os vereadores, que são os representantes do povo, estão ali debatendo entre si e não com a galeria. Do mesmo modo, a galeria tem que entender que não deve dirigir-se aos vereadores.”
O que Márcia Gomes chama de debatendo entre si? 




     ·         O vereador França Nilo chamando aos professores que assistiam a uma sessão de palhaços?

    
     ·         O vereador França Nilo chamar a um colega de moleque, corno, ladrão?

·         O vereador Samuel Nistron ler jornal enquanto um colega faz denúncias na tribuna?


·         O vereador Ermeson Aguiar usar o termo: “...Cacete vai levar!” ?


Vereadores sem ética e sem compromisso algum, usam a tribuna da Câmara para  promover "barracos",  insultar seus desafetos com palavras de baixo calão, sem provas documentais e a tolerância da Presidente da Câmara, se esgota justamente com o POVO?


Em época de campanha eles se dirigem a nós, ao POVO e depois de eleitos, o POVO não pode se dirigir aos vereadores. É isso mesmo?



Tem vereador que se acha ”bonzinho” porque compra remédios para o povo, leva para o hospital, consegue ambulância pra transferir um doente para São Luís etecetera e tal.

Mas se esquecem de que se cumprissem seu papel de parlamentar exigiriam da Administração Pública a aplicação correta dos recursos da Saúde que foram mais de 14 milhões de reais em 2011, isso significa que se os recursos da Saúde fossem aplicados na Saúde, vereadores não teriam que fazer caridades para o povo.



Ainda bem que Márcia lembra que eles são representantes do povo. Mas o que nossos representantes esquecem é de brigar por emprego, escolas, infraestrutura para o povo que os elegeu (acreditando que seria bem representado).

O sujeito que acha que não precisa de ninguém está provando que precisa de alguém para ensiná-lo a humildade.
Isaac Bianchi - Escritor

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Esse linguajar menor, usad pr politicos, é que desrorganiza a classe.
Passei mesm, para lhe desejar um domingo agradavel. Estás fazendo falta, com s seus cmentários, lá n meu blogue. Não deixe de aparecer, por lá
Abraços e felicidades, sempre