Embora os recursos tenham sido temporariamente bloqueados. Nos últimos anos os repasses de recursos federais tem sido generosos para Chapadinha,
(808.704,00, só nesse segundo semestre, dados referentes ao dia 04/10/11), principalmente no que se refere a educação, beneficiada por diversos programas que poderiam está representando a garantia de um futuro melhor para nossa crianças. Porém o que tem sido visto é uma verdadeira tragédia devidos as irresponsabilidades na gestão destes recursos.
Começando pela alimentação escolar depois de alguns meses a oferta da merenda melhorou. Agora o fantasma da falta de alimentação escolar voltou.
Em visita a algumas escolas da Zona Rural (Riacho Fundo, Tamburí, Sobradinho,Cajazeira, Curralinho, Feliana e Bacurí), o COMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) constatou, por meio de depoimentos de alunos, professores e funcionários, que as escolas visitadas só receberam alimentação escolar, a popular merenda, uma vez esse ano. Ainda no primeiro semestre e a quantidade recebida, mal dava para abastecer a escola por duas semanas.
Segundo alguns gestores a Alimentação escolar chegaria ainda essa semana, e o COMAE cuidará pra que isso realmente aconteça, estamos de olho!
A merenda escolar representa para muitas crianças do interior a principal fonte de alimentação e as vezes o principal motivador pra ir a escola, a falta dela aliado a outros problemas como estrutura ds prédios e transporte escolar aumenta a falta de interesse das crianças pela escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário